Emigdio Trovão - Mohamad Raad


 #olibanoeseusencantos 

Casamento do meu avô Libanês de Baalbeck Emigdio Trovão com a minha avó Brasileira Dinora Motta Trovão no Rio de Janeiro  . O nome original dele é Mohamad Raad ,  quando ele veio para o Brasil traduziu para um nome Brasileiro . Naquela época há mais 100 anos atrás ,  era mais fácil pronunciar o nome e sobrenome  Brasileiro e também teve uma "migração" enorme devido o Líbano fazer parte do Império Otomono sobre o domínio dos Turcos . O meu avô era 

Mulçumano Xiita e eram os mais perseguidos   neste período .

Após ,  o casamento dele ,  passou a nascer a família Trovão - Raad  ,  nasceu o meu pai Sérgio Trovão... e depois  eu Marcia Trovão - Raad , passando  a construir um legado e uma história de amor ao Líbano no Brasil. 🇱🇧🇧🇷

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O primeiro milagre de Jesus feito no Líbano

Migração dos Libaneses na Tijuca

No dia 25 de Março é celebrada uma data especial para a comunidade Árabe no Brasil