Jardim de Alah




 





       A Estação de Metrô Jardim de Alah no Leblon no Rio de Janeiro  e o Canal com o mesmo nome que liga os bairros de  Ipanema e Leblon ,  com a Lagoa Rodrigo de Freitas. Os nomes são oriundos do  filme épico retirado de um romance do filme  também chamado " Jardim de Alah" ,  lançado em 1936 ,  que fez muito sucesso .

   O filme  Francês foi um grande sucesso a nível mundial que falava de um romance no deserto e tinha música árabe ,  na foto acima a atriz está com  um véu típico do deserto usado pelos Beduinos . 

     Os Beduinos são pessoas que vivem no Deserto ,  sempre mudando de localização ,  usando trajes típicos ,  cobrindo o rosto ,  por causa dos ventos de areias,  sol e ventos para se protegerem das mudanças climáticas.

    A Estação de Metrô foi inaugurada em 2016.

   O Canal  Jardim de Alah foi reconstruido e inaugurado em 1938 ,  inclusive o projeto foi de um arquiteto Francês Alfrego Agache.

 O Brasileiro responsavel pela obra foi o Brasileiro David Xavier de Azambuja. 

      Inclusive o sobrenome " Azambuja",  é originário do Árabe ,  significa " Olival Bravo"

    O Clube Monte Líbano está próximo tanto do Canal como da Estação de Metrô Jardim de Alah, que reune a nossa Comunidade de Libaneses e descendentes.🇱🇧


     



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabonetes feitos pelos Fenícios.

O primeiro milagre de Jesus feito no Líbano

Migração dos Libaneses na Tijuca