Liga Libanesa do Brasil
































 

     
              A Liga Libanesa do Brasil ,  foi criada em 1958 ,  em uma casa estilo neo - clássica ,  na Rua Melo Matos ,  29 ,  no Bairro Tijuca no 
Rio de Janeiro . Foi escolhido neste bairro ,  por possuir a maior comunidade de Libaneses e descendentes do Rio de Janeiro.  Um grupo de Libaneses se reuniram ,  pensando em ter  um 
" espaço sobre o  Líbano" ,  com reuniões ,  eventos e receber os " Patrícios". 
               Esse lugar possui um legado histórico, cultural incrível ,  inclusive Presidentes do Líbano  ex Presidentes ,  já estiveram nesse  espaço  . O Ex Presidente do Líbano Chamoun esteve na Liga Libanesa e foi um momento histórico . Ele aproveitou e encontrou com o então Presidente do Brasil Getúlio Vargas ,  demostrando laços de  amizades entre os dois Países. 
         A convite do Presidente da Liga Libanesa do Brasil Sr Roger Bassil  ,  estive neste lugar para visitar e fui autorizada a tirar fotos e escrever uma matéria  ,  a cada lugar que olhava ,  fiquei impressionada com a " riqueza de detalhe e conteúdos históricos" senti uma paz por saber que estava no espaço super familiar , com a nossa história sobre o Líbano . Observei  inúmeros documentos com a história das nossas origens e  localizei um conteúdo sobre um" riquissimo legado cultural do Líbano" Fiquei impressionada com os relatos  e os documentos eram desde a época da fundação. Achei "uma grande relíquia"
      Depois de tudo que vi ,  fiquei  apaixonada por minhas origens ,  da qual faço um trabalho em homenagem ao meu bisavô o 
Sheik Ali Moussa Raad ,  meu avô Emigdio Trovão (Mohamad Raad ) ,  e o meu pai 
Sergio Trovão ( Raad) ,  me prontifiquei em ajudar a Liga Libanesa a divulgar todo esse legado. 
        Com certeza teremos matérias  inovadoras e começando uma união da página 
O Líbano e seus encantos com a Liga Libanesa com intuito de informar os seguidores através de conteúdo digital sobre esse local do "Líbano " e nos fazendo felizes como é ótimo termos o nosso " sangue Libanês " e de pessoas que fizeram e fazem  muito pela a nossa Colônia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tranferência bancária no Líbano

Calígula

Migração dos Libaneses na Tijuca