Cedro do Líbano Biblico


      

        O Cedro do Líbano foi exportado para o Egito durante a época da 4 Dinastia , durante o reinado do Rei Sneferu 2613 - 2589 a. C ,  na época foi com o propósito de construir embarcações para navegar pelo Mar Mediterrâneo. Acreditava - se sua madeira resistente  e forte ,  dava estabilidade nas embarcações.  

       Inclusive os Fenícios ,  utilizaram muitas embarcações para navegar ,  fazendo um comércio exterior ,  dando origem as  importações  e exportações de mercadorias. 

      Durante anos muitos cientistas ficaram intrigados como foram feitos os processos de mumificação nas pessoas e através de análises ,   foram enconttados 'pedaços do cedro do Líbano dentro dos corpos e nas bocas . Acredita - se que ajudou na conservação dos corpos. 

     Na Bíblia ,  no Salmo 92 ,  " Crescendo como um Cedro do Líbano " existe um relato  que caracteriza como força e resistência . 

      O Templo do Salomão  em Jerusalém ,   foi construido com a madeira do Cedro do Líbano ,  no Reinado do Rei  Fenício  de Tiro Hiram . 

       Na época a valorização desta madeira estava em alta e a ' fama '  de resistência se espalhou , gerando um negócio lucrativo , inclusive  foram construidos Palácios de Reis com o Cedro do Líbano.


   O Brasão da bandeira do Líbano ,  possui o Cedro do Líbano ,  caracterizando a força e a resistência do País do povo Libanês. 🇱🇧




     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O primeiro milagre de Jesus feito no Líbano

Migração dos Libaneses na Tijuca

No dia 25 de Março é celebrada uma data especial para a comunidade Árabe no Brasil